Diogo Moraes critica possível fechamento da Fusam

Notícias
Publicado por Redação
28 de fevereiro de 2024 às 12h05min
Foto: Wesley D’Almeida

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) durante sessão na Assembleia Legislativa, na tarde desta terça (27), demonstrou preocupação com a decisão do Governo do Estado em encerrar as atividades do Hospital Jesus Nazareno (Fusam), em Caruaru. A Fusam é uma unidade de referência no atendimento a gestantes no Agreste de Pernambuco, ofertando o atendimento a mulheres de toda a região carente em leitos para parto cesárea. 

Em aparte ao deputado Abimael Santos (PL), Diogo Moraes disse que o fechamento do Hospital Regional Jesus Nazareno, vai impactar negativamente na assistência à saúde de mulheres grávidas que precisam do equipamento para seus partos.

É um absurdo se fechar a Fusam. Se fala em no Hospital da Mulher, mas não temos leitos sobrando. Pelo contrário. Faltam leitos. Que se abra o Hospital da Mulher, mas não feche a Fusam. Não se diz que tem tanto dinheiro? Que tem R$ 1 bilhão em caixa. Não podemos nos dar ao luxo de fechar uma maternidade como esta, referência para toda uma região“, afirmou Diogo.

A intenção do Governo de Pernambuco é transferir os atendimentos para o Hospital da Mulher, equipamento que ainda não foi entregue, o que preocupa profissionais e população com a provável superlotação da nova unidade em decorrência do fechamento dos leitos da Fusam.

Redação

Ouça agora AO VIVO