Recife Cuida leva mutirão de saúde para o bairro de Passarinho

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
30 de abril de 2023 às 09h00min
Foto: Wagner Ramos

Neste sábado (29), a Prefeitura do Recife  promoveu mais um mutirão de Saúde para a população da cidade. Os serviços foram disponibilizados no bairro de Passarinho, na Zona Norte, na Escola Municipal Marluce Santiago da Silva e na Unidade de Saúde da Família Passarinho Alto. A ação, que contou com a presença do prefeito João Campos (PSB), faz parte do Programa Recife Cuida, que está promovendo uma grande reestruturação na rede de Saúde do município e impactando diretamente no atendimento prestado aos recifenses. 

Entre os serviços ofertados gratuitamente, consultas e aplicação de vacinas (Influenza, bivalente e atualização do calendário vacinal), exames de citopatologia, aferição de pressão arterial e glicemia, e testagem para detecção de sífilis e HIV. Foram 80 vagas para as consultas médicas, 20 para as odontológicas e outras 40 para exames citopatológicos. 

O prefeito João Campos, que celebrava o aniversário do programa Mais Vida, entregando obras para os moradores do bairro, aproveitou para acompanhar o mutirão. “Mais um mutirão do Recife Cuida. Nesse dia, que comemoramos o sétimo aniversário do Programa Mais Vida e entregamos uma praça requalificada para a comunidade, estamos em Passarinho com diversos serviços de saúde para cuidar das pessoas”, explicou o prefeito João Campos na escola Marluce Santiago.   

A ação de Saúde contou com equipes compostas por médicos, dentistas, enfermeiros, agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagem e de saúde bucal, além de pessoas envolvidas nas atividades administrativas. 

 “Buscamos nesse projeto do Recife Cuida, facilitar o acesso ao atendimento em áreas onde verificamos essa demanda reprimida. Para isso, colocamos à disposição uma equipe multiprofissional, com capacidade técnica de resolução dos problemas e, quando há necessidade, fazer o devido encaminhamento à nossa rede. Temos uma farmácia de prontidão e, com a prescrição, o paciente leva o remédio para continuar o tratamento em casa”, explicou a secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO