O governador Paulo Câmara (PSB) assinou, há pouco, uma nota oficial apoiando a federalização do Caso Beatriz.
A menina foi assassinada com mais de 40 facadas em escola de Petrolina em 2015. O inquérito ainda tramita na Polícia Civil de Pernambuco ainda é, até o momento, ninguém foi preso.
Os pais da menina foram recebidos nesta tarde pelo governador Paulo Câmara no Palácio do Campo das Princesas após caminharem a pé de Petrolina até o Recife por mais de 20 dias.
Confira a nota:
“Considerando o requerimento da família da menina Beatriz Angélica, protocolado no Gabinete do Governo de Pernambuco a respeito da federalização da investigação do assassinato da criança, divulgo a seguinte manifestação oficial:
1- Presto total solidariedade à família e amigos de Beatriz, que estão empenhados há seis anos na luta pela punição dos responsáveis pelo crime.
2- O Govemo de Pernambuco se manifesta favoravelmente à federalização do caso e assegura, ainda, que prestará toda a colaboração necessária, ciente de que cabe à Procuradoria-Geral da República ou ao Ministério da Justiça avaliar se estão presentes os e requisitos legais para a referida federalização.
Recife, 28 de dezembro de 2021
PAULO HENRIQUE SARAIVA CÂMARA
Governador de Pernambuco”