Prefeito eleito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB) tem contado com agenda cheia nas últimas semanas. Já esteve fazendo uma série de contatos em Recife e Brasília, inclusive em ministérios, em busca de investimentos para o município. Tem agilizado também a montagem de sua equipe e acompanhado de perto o trabalho da equipe de transição. No domingo (13) esteve presente na partida que levou o Sete de Setembro de Garanhuns de volta à primeira divisão do Campeonato Pernambucano de Futebol, em 2021.
Nesta segunda-feira (14), o socialista participou de um importante evento de formação e troca de experiências. A Amupe realizou no Hotel Canarius, em Gravatá, o seminário para novos gestores, sob o comando de José Patriota, presidente da Associação Municipalista de Pernambuco.
Da programação, Sivaldo Albino destacou a palestra do Dr. Dimas Tadeu Covas, diretor do Instituto Butantan, em São Paulo, que versou sobre a crise sanitária, os avanços das pesquisas e a vacina que vem sendo produzida no laboratório paulista, a CoronaVac, em parceria com o laboratório chinês SinoVac.
O governador Paulo Câmara (PSB), que participou por videoconferência, parabenizou os futuros prefeitos, destacando a importância das parcerias entre o Estado e os municípios para o futuro de Pernambuco. Albino aproveitou o evento justamente para aproximar relações, formar parcerias e trocar experiências exitosas com instituições, órgãos públicos e privados que possam agregar investimentos em Garanhuns, a exemplo do encontro com Rodrigo Novaes, secretário de Turismo de Pernambuco, e ex-colega de bancada na Assembleia Legislativa.
O seminário da Amupe segue nesta terça-feira (15). Já na quarta e quinta, Sivaldo Albino cumpre agenda de compromissos na Alepe e no Palácio do Campo das Princesas, contando inclusive com reuniões com secretários de estado.