Raquel pretende retirar R$ 1,8 milhão do IPA para pagamento de pessoal da Casa Civil

Notícias
Por Karol Matos
31 de julho de 2025 às 08h15min
Foto: Yacy Ribeiro

O governo Raquel Lyra pretende fazer uma realocação de recursos na ordem de R$ 1,8 milhão para reforçar o pagamento de pessoal da Casa Civil do Estado. Um trecho do documento consultado pelo Blog Cenário foi publicado no Diário Oficial desta quinta (31).

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

De acordo com os anexos, o valor total em crédito suplementar para a Casa Civil (anexo I) será retirado da fonte de recursos prevista para pagamentos de pessoal do Instituto Agronômico de Pernambuco (anexo II). O IPA tem como presidente Miguel Duque, filho de um dos aliados mais fiéis da governadora na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Luciano Duque (SD).

Desde o início do ano, a Casa Civil vem sendo reforçada com a nomeação de aliados políticos que perderam as eleições – para prefeito ou vereador – nas mais diversas regiões do estado, bem como líderes comunitários, além de ex-gestores.

Apesar dos anexos constarem oficialmente no D.O., confirmando que a medida de transferência de recursos será adotada, o decreto que trata destes documentos precisará ser publicado corretamente, pois houve incorreção no conteúdo que cita as pastas. A realocação só será válida quando houver a republicação.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO