
O governo Raquel Lyra pretende fazer uma realocação de recursos na ordem de R$ 1,8 milhão para reforçar o pagamento de pessoal da Casa Civil do Estado. Um trecho do documento consultado pelo Blog Cenário foi publicado no Diário Oficial desta quinta (31).
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
De acordo com os anexos, o valor total em crédito suplementar para a Casa Civil (anexo I) será retirado da fonte de recursos prevista para pagamentos de pessoal do Instituto Agronômico de Pernambuco (anexo II). O IPA tem como presidente Miguel Duque, filho de um dos aliados mais fiéis da governadora na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Luciano Duque (SD).

Desde o início do ano, a Casa Civil vem sendo reforçada com a nomeação de aliados políticos que perderam as eleições – para prefeito ou vereador – nas mais diversas regiões do estado, bem como líderes comunitários, além de ex-gestores.
Apesar dos anexos constarem oficialmente no D.O., confirmando que a medida de transferência de recursos será adotada, o decreto que trata destes documentos precisará ser publicado corretamente, pois houve incorreção no conteúdo que cita as pastas. A realocação só será válida quando houver a republicação.