
O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PSD), que está lotado na Adepe, oficializou sua pré-candidatura a deputado estadual no fim da manhã de hoje (31), em entrevista ao programa Prefeito no Ar, da Rádio Polo. Há cerca de três semanas, o Blog Cenário tinha revelado que Fábio vinha sendo estimulado pela própria governadora Raquel Lyra (PSD) a entrar na disputa, mas tinha como principal impedimento a questão da religião.
No ano passado, ele desistiu de disputar a reeleição, afirmando que foi uma “orientação de Deus” e indicou seu então vice, Helinho Aragão (PSD), que hoje comanda o município. Fábio falou sobre as críticas que vem recebendo.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
“Desde o momento em que eu virei pessoa pública, eu sofri esses ataques, mas se você pegar na bíblia, nenhuma pessoa que falou de Jesus ou defendeu algum aspecto religioso ele deixou de ser perseguido. Isso é normal cada um tem sua opinião, mas eu repito: estou muito tranquilo em relação a isso, é uma coisa muito clara para mim de não participar da reeleição, mas eu continuei sendo um político”, iniciou o ex-gestor, quando confirmou seu ingresso na disputa. “Sim, eu sou pré-candidato a deputado estadual”, finalizou sob aplausos.
Aragão também respondeu como fica a relação com o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), que até então era o nome da gestão municipal e na semana passada chegou a posar ao lado de Fábio e Helinho durante o anúncio de um evento nacional que acontecerá na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Fábio disse que conversou com o líder da oposição por telefone na noite de ontem (30) e informou sobre sua decisão.
“Ele estava no aeroporto e a gente conversou. Eu disse que a primeira pessoa que eu iria comunicar seria ele. Comuniquei, fiz meu papel olho no olho, sendo transparente. Hoje Santa Cruz tem a possibilidade de ter mais um deputado, então eu venho para somar. Eu acho que Diogo tem tudo para ter êxito na eleição também, ele está muito alicerçado fora de Santa Cruz, tem outras cidades e a gente sabe que Diogo é um cara que tem a nossa amizade, minha e de Helinho, de fato, é a gente quer somar”, explicou Fábio Aragão.