
Seguindo a tendência das últimas pesquisas divulgadas para o Governo do Estado, a Real Time Big Data trouxe, mais uma vez, o prefeito João Campos (PSB) com uma ampla vantagem. O bombardeio da oposição na Câmara do Recife, ao que tudo indica, tem surtido pouco ou nenhum efeito prático até o momento.
Em contrapartida, a governadora Raquel Lyra (PSD) vem mostrando serviço com ações em todas as regiões do estado, mas apresenta dificuldades em diminuir essa distância numérica. A aprovação do governo estadual segue patinando, de acordo com o levantamento realizado pelo instituto. A sensação é de que, mesmo com agendas positivas, falta algo que de fato conecte sua gestão aos pernambucanos.
Apesar de realizar diversas agendas positivas na RMR e no interior, além de avançar nas costuras políticas para 2026, as articulações não estão surtindo o efeito esperado e precisam de mais intensidade. A vantagem de João Campos está longe de ser um detalhe; é um sinal de que ele já disputa o debate estadual com um pé fincado no futuro.
Avanço – A governadora Raquel Lyra (PSD), inaugurou, nesta sexta (11), o Terminal Integrado de Igarassu (TI Igarassu). O equipamento era para ter sido entregue em 2014, na Copa do Mundo, mas foi abandonado. A atual gestão retomou a obra em 2023, com pouco mais de 3% de executada.
Visibilidade – Fazendo alusão ao aniversário de Marília Arraes, celebrado hoje (12), diversos outdoors foram instalados pelo estado. A peça traz um coração e a mensagem: “aqui o coração de Pernambuco bate mais forte”. A ex-deputada pretende voltar à cena política em 2026 e essa é uma maneira de se manter em destaque.
Motivação – Ocupando um cargo comissionado na Prefeitura de Vitória de Santo Antão, Adriana Vasconcelos, filha do ex-senador Jarbas Vasconcelos, anunciou apoio a Raul Henry na disputa pela presidência do MDB-PE. O prefeito Paulo Roberto (MDB), chefe da advogada, integra o projeto.
Conectado – Com uma equipe antenada nas trends do momento, o prefeito de Petrolina, Simão Durando (UB), decidiu ‘inovar na linguagem’ para comemorar o Dia do Prefeito, celebrado ontem (11). Usando gírias da internet, o gestor falou sobre o quanto gosta de trabalhar pela Capital do Sertão.
Agenda interrompida – Após um mal-estar durante ato político no interior do Rio Grande do Norte, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue internado em Natal sem previsão de alta hospitalar. No entanto, de acordo com a equipe médica, ele “permanece estável, com melhoras no humor e na distensão abdominal”.