![](http://blogcenario.com.br/wp-content/uploads/2025/02/de61d5eb-4557-4f22-89c3-4f02f7c5488a-1024x682.jpeg)
A deputada estadual Rosa Amorim (PT) irá presidir a Comissão de Meio Ambiente e Proteção Animal. A votação foi realizada com a presença dos membros titulares da comissão, que elegeram a parlamentar como presidente do colegiado por unanimidade.
“Presidir essa Comissão é uma honra e um chamado para uma missão grandiosa: construir um futuro mais justo, equilibrado e sustentável para Pernambuco. A preservação da biodiversidade, o respeito aos animais e a construção de cidades sustentáveis são algumas das batalhas urgentes que definirão o nosso destino e o das próximas gerações. Seguiremos adiante, com coragem e compromisso, para honrar a confiança que nos foi concedida e construir um futuro justo e sustentável!”, disse a parlamentar em seu discurso de posse.
No início desta semana, um grupo de mais de 95 entidades divulgou uma carta de apoio a Rosa para a presidência da Comissão por sua atuação em defesa da preservação ambiental e da sustentabilidade. Na carta, as entidades apontam questões como o avanço do desmatamento, os desastres climáticos, a exploração indiscriminada dos recursos naturais e a privatização de áreas protegidas como desafios a serem debatidos pelo estado e apontam que Rosa tem uma “demonstração clara de seu compromisso com a preservação ambiental”. Agora, Rosa presidirá a comissão durante o biênio 2025-2026 com o vice-presidente Wanderson Florêncio (SD).