Lula Cabral retoma projeto da estátua de Nossa Senhora Aparecida em Juçaral

Notícias
Por Redação
18 de fevereiro de 2025 às 15h30min
Foto: Pedro Batista

O projeto para a instalação da imagem de Nossa Senhora Aparecida em Juçaral, Cabo de Santo Agostinho, será retomado. Em reunião realizada nesta terça (18) com o arcebispo emérito de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, e o presidente da Obra de Maria, Gilberto Barbosa, o prefeito Lula Cabral (SD) anunciou que disponibilizará a equipe técnica da Prefeitura para viabilizar a conclusão da obra arquitetônica.

Vamos criar a infraestrutura necessária para estimular o turismo religioso em Juçaral, atrair investimentos, promover a capacitação e, consequentemente, gerar emprego e renda para a população local”, destacou o prefeito Lula Cabral.

A Prefeitura também será parceira da Obra de Maria no acompanhamento da obra arquitetônica, que inclui a base onde a imagem será erguida, na Pedra do Arroz. O local é o ponto mais alto da Região Metropolitana do Recife, com 420 metros de altitude.

O monumento sagrado terá 45 metros de altura, superando o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que possui 38 metros. A estátua foi criada pelo artista plástico Pedro Pereira de Souza e pelo arquiteto Leonardo Moreira Lima. No topo, será construído um mirante, permitindo aos peregrinos uma vista panorâmica da região.

Segundo o prefeito, a instalação da imagem gigante de Nossa Senhora Aparecida transformará o cenário do distrito, impulsionando a economia local. “Essa obra fortalecerá o turismo religioso, que já teve início com a criação do Santuário de Nossa Senhora”, explicou.

O santuário foi construído pela Obra de Maria em abril de 2017 e abriga a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. De acordo com o presidente da Obra de Maria, Gilberto Barbosa, a previsão é que o novo monumento da Padroeira do Brasil seja instalado no segundo semestre deste ano.

Redação

Ouça agora AO VIVO