Moraes sobre eleição das comissões: “é preciso respeitar as regras para garantir respeito”

Notícias
Por Redação
14 de fevereiro de 2025 às 16h30min
Foto: Evane Manço

Parlamentar mais antigo da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado Antônio Moraes (PP) advertiu que para o funcionamento de qualquer instituição, é importante o respeito aos protocolos e regimentos internos, para garantir, acima de tudo, a transparência dos trabalhos. A afirmação aconteceu na reunião da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça convocada ontem (14) à noite pelo presidente interino da Alepe, deputado Rodrigo Farias (PSB).

“Essa manobra é algo que nunca aconteceu neste Poder Legislativo, uma antecipação de instalação e presidência de comissões, sem haver demandas urgentes a serem discutidas. O regimento é claro ao informar que cabe ao presidente da comissão ou ao vice-presidente convocarem a instalação e eleição dos integrantes, e deve ser cumprido. Temos que respeitar as regras para assegurar que o Legislativo siga com respeito, transparência e diálogo”, defendeu Moraes.

A tentativa apressada de eleger os presidentes e vices da comissões permanentes da Alepe, segundo Moraes, atropelaram os ritos regimentais da Casa. Ele questionou também o ofício apresentado pelo União Brasil às 19h10, após o fim do expediente de ontem, encerrado às 18h. “Não está acontecendo nenhum fato urgente para uma convocação unilateral”, finalizou Antônio Moraes.

Redação

Ouça agora AO VIVO