O prefeito e candidato à reeleição, João Campos (PSB), realizou uma caminhada em Brasília Teimosa, na manhã deste sábado (14). O evento, como de costume, lotou as ruas. Entre os candidatos da proporcional, estiveram presentes Natália de Menudo (PSB), Aline Mariano (PSB), Eduardo Mota (PSB), Rodrigo Coutinho (Republicanos), Luiz Eustáquio (PSB), André Campos (PT), Ana Lúcia (Republicanos), Eriberto Rafael (PSB), entre outros.
Chamou atenção a ausência de petistas, num reduto que historicamente é liderado pelo PT. Secretário executivo de Habitação, Felipe Cury, que também estava no local, brincou com jornalistas sobre sua presença: “para não dizer que não tem petista”, disse, com um tom bem-humorado.
Outro ponto curioso é a desenvoltura que Victor Marques (PCdoB), candidato a vice, que sempre foi tímido, atuante de bastidor, e tem cada vez mais adota o perfil “popular” de João Campos, com acenos para quem estava nas ruas e janelas das casas.
Ao longo de todo o percurso, era evidente a “euforia” das pessoas para conseguir ao menos um cumprimento do prefeito. Até bebês de meses tinham adesivo colado no peito. No final do evento, João Campos fez um curto discurso, agradecendo à população de Brasília Teimosa e pedindo voto, mas também aproveitando para criticar os opositores. O gestor citou o “aperreio” dos adversários.
“Vamos botar pegado daqui para o dia da eleição. Deixa o desespero, deixa o aperreio, o ódio, a mágoa para os adversários que não têm o que mostrar”, disse João. “Esse ódio, rancor, mágoa, agressão, isso daí faz mal para quem tem. No meu coração só tem amor e eu vou dar muita amor ao Recife. Eu vou tratar todo mundo com respeito, inclusive os adversários. Na política, tem gente que sabe falar e tem gente que sabe fazer. O nosso time é de fazer, fazer bem efeito, juntar as pessoas”, completou.