Petrolina adquire 30 novos ônibus escolares com ar-condicionado

Notícias
Publicado por Redação
27 de junho de 2024 às 10h50min
Foto: Divulgação

Petrolina continua avançando nas políticas públicas voltadas para a educação municipal. O prefeito Simão Durando (UB) anunciou a aquisição de uma frota com 30 veículos 0 km, climatizados, para o transporte escolar dos estudantes da zona rural. É a primeira vez na história que o transporte escolar municipal contará com ar-condicionado. 

Os novos veículos chegam para somar com as 3 lanchas e 15 ônibus adquiridos pela atual gestão que já integram a frota. Ao todo, o município passará a contar com 70 ônibus escolares próprios. A iniciativa visa garantir mais segurança, conforto, dignidade e melhores condições de acesso aos estudantes no percurso até as suas unidades de ensino.  

Os ônibus rurais escolares do tipo ORE-1 possuem capacidade para 29 estudantes, são climatizados e equipados com dispositivos de acessibilidade. Além disso, seguem os padrões de qualidade e segurança, exigidos pela legislação para o transporte escolar. 

As dez primeiras unidades serão destinadas para o interior. Serão contempladas as comunidades de Bebedouro, Satisfeito, Barra Franca, Rio Jardim, Uruás, Projeto Maria Tereza, Ponta da Serra, Lajedo, Cristália, Atalho e Poço da Cruz.

O prefeito Simão Durando reforça a importância da aquisição dos veículos para a comunidade escolar e lembra que um planejamento forte e articulado permite ao município realizar grandes investimentos. “É a primeira vez que Petrolina terá um transporte escola público com ar-condicionado. Primeiro, climatizamos as escolas e creches e agora o transporte. Isso é uma forma de permitir mais conforto, bem-estar para que as crianças possam ter um ambiente escolar favorável, ajudando na autoestima e aprendizado. Atualmente, 11 mil alunos da rede municipal são usuários do transporte escolar, seja terrestre ou aquaviário. Temos a melhor educação de Pernambuco e estamos trabalhando para ter um padrão de excelência nacional porque investir na educação é propiciar um futuro melhor para toda essa criançada”, defende o prefeito.

Redação

Ouça agora AO VIVO