O ministro Silvio Costa Filho, que é presidente de honra do Republicanos, falou sobre como estão as tratativas do partido em Caruaru. Recentemente, a sigla passou a ser comandado pelo Delegado Lessa no município e a ideia inicial era de que ele fosse indicado para a vice de Zé Queiroz (PDT), mas acabou sendo alvo dos partidos de esquerda que estão na base do pedetista, principalmente pelo perfil conservador que o delegado tem, sendo chamado de bolsonarista por eles.
Depois, começou a se fortalecer a possibilidade de Lessa ser mesmo candidato e manter seu nome na disputa, a fim de levar para o segundo turno. Silvio Costa Filho falou que o partido realmente esta considerando ter uma candidatura própria e até já consultou o presidente Lula sobre o assunto. Em Caruaru, o petista vai subir no palanque de Queiroz. Em entrevista ao Blog Cenário e Cultura FM, o ministro disse que as divergências municipais são naturais, dando como exemplo São Paulo, onde o petista defende o nome de Guilherme Boulos (PSOL) e o vice-presidente Geraldo Alckmim quer Tabata Amaral (PSB) prefeita.
“Eu conversei com o presidente Lula sobre a possibilidade do Republicanos ter candidatura. A gente está analisando junto a Erick, junto ao partido, às forças do nosso campo político, para definir a melhor estratégica. Eu acho que Erick é aberto ao diálogo, ele está, inicialmente, conduzindo e construindo o programa de governo dele, ele está preparando as suas propostas, as suas ideias, está muito animado para disputar a Prefeitura de Caruaru e ele tem a nossa confiança. A decisão que ele vier a tomar em Caruaru será uma decisão construída conjuntamente”, afirmou.
O Republicanos pretende colocar pesquisas em campo para avaliar o caminho que deve ser seguido por Lessa, seja como candidato ou não.
“Nós temos muito tempo para as eleições, a gente vai encomendar uma série de pesquisas na cidade para, ao final, tomar uma decisão coletiva, conjunta, que pense sobretudo no futuro de Caruaru”, completou.