O presidente o Banco do Nordeste (BNB), Paulo Câmara, assinou, nesta sexta-feira (1º), contratos de agronegócio e agricultura familiar para liberação de R$ 5 milhões. As operações foram registradas durante visita do executivo na 30ª edição do Agrinordeste, em Recife, e somam-se aos R$ 1,1 bilhão já aplicados pelo BNB, este ano, em negócios rurais pernambucanos.
“O BNB responde por cerca de 66% de todo o volume de crédito para agronegócio e agricultura familiar aplicados em Pernambuco. Nosso crédito orientado tem um impacto importante na produção de alimentos, na renda familiar e no negócio rural. Em um estado como Pernambuco, que sabe aproveitar seu potencial no campo, o Banco do Nordeste se coloca como principal parceiro porque tem experiência e entende de crédito rural”, afirma Paulo Câmara.
As operações realizadas nesta sexta-feira beneficiaram projetos de agricultura familiar de 44 famílias rurais atendidas pelo BNB com recursos do Pronaf Mais e do Pronaf Crescer. Os valores serão liberados para bovinocultura, custeio de produção e Cartão BNB Agro.
A Agrinordeste é o maior evento indoor do Norte e Nordeste relacionado ao agronegócio e que está sendo realizado em Recife, até o próximo dia 3. O Banco do Nordeste participa da feira com estande para apresentar linhas de crédito, receber propostas, fechar negócios e oferecer recursos para atividades rurais.
Também houve apresentações sobre as linhas de crédito e oportunidades de negócios com gestores do Banco. Nesta quinta-feira, o gerente do Agroamigo, Evandro da Silva Sousa, falou sobre as linhas de crédito voltadas à agricultura familiar.
Hoje, às 11h, o gerente Antenógenes Simões Rodrigues Sobrinho apresentou a atuação do Banco no apoio à produção agrícola no estado.
A 30ª edição da Agrinordeste é realizada pela Faepe, com patrocínio do Banco do Nordeste, Sebrae, Sistema CNA/Senar, Senar Pernambuco, Adepe e apoio do Sistema OCB.