Antônio Moraes é premiado pela defesa do setor sucroenergético em PE

Notícias
Publicado por Redação
1 de dezembro de 2023 às 14h30min
Foto: Leôncio Francisco

O deputado Antônio Moraes (PP) foi um dos homenageados na noite desta quinta-feira (30) com o Troféu Mastercana Norte-Nordeste 2023, na categoria liderança política estadual.

O troféu é a principal premiação concedida pelo setor sucroenergético, promovida pelo Grupo ProCana Brasil, maior empresa de comunicação do mundo voltada para esse segmento. Ao receber a homenagem, Moraes ressaltou a importância de se firmar alianças entre a classe política e os setores produtivos do País, como é o caso da cana-de-açúcar no Nordeste e em Pernambuco.

“Só sabe a importância de uma usina moendo quem conhece de perto. E eu conheço, porque a minha cidade perdeu uma usina e passou por dificuldades muito grandes. Essas empresas são importantes geradoras de emprego e renda, sobretudo em pequenas cidades do interior, onde movimentam quase 100% da economia”, afirmou o deputado, reiterando a necessidade de valorização desse setor, que inclusive produz álcool, considerado uma alternativa energética limpa para o País.

Em um momento em que se fala tanto na necessidade de proteção do planeta, é preciso pensar em agregar mais valores ao setor sucroenergético”, acrescentou.
A premiação visa homenagear o trabalho das organizações e pessoas que atuam em favor do aprimoramento tecnológico socioeconômico e sustentável do agronegócio bioenergético. Ao todo, foram entregues 45 troféus para três categorias: destaques pessoais (lideranças políticas e executivos), usinas e fornecedores que se sobressaíram em 2023.

“Agradeço demais o reconhecimento do meu nome com esse importante troféu, que mostra que nosso trabalho como parlamentar está no caminho certo”, concluiu Antônio Moraes.

Redação

Ouça agora AO VIVO