A federação formada por PT, PV e PCdoB fechou consenso pela chapa que foi fechada na noite desta segunda (13), que conta com Álvaro Porto (PSDB) na cabeça, Gustavo Gouveia (SD) na primeira secretaria, além de Francismar Pontes (PSB), Diogo Moraes (PSB), Romero Sales Filho (UB), Coronel Alberto (PL) e Claudiano Martins Filho (PP) compondo os outros cargos titulares.
De acordo com o que o Blog Cenário apurou, integrantes da federação participaram da reunião de ontem, na qual foi oferecido que Doriel Barros, fosse incluído na composição, ocupando a primeira suplência, no lugar de Gilmar Junior (PV). O acordo foi fechado com todos os componentes do PT, PV e PCdoB na manhã desta terça (14), após uma reunião que aconteceu no gabinete de João Paulo Lima (PT).
O cargo da federação no grupo é uma forma de “compensar” Doriel, que, apesar de compor a chapa de Álvaro na eleição para o primeiro biênio – em fevereiro deste ano –, acabou sendo derrotado por Francismar Pontes (PSB), que entrou no bate-chapa e por 25X23 derrotou o colega. Na votação de logo mais, a orientação é que a federação vote em todos os candidatos do grupo que foi montado por Álvaro Porto e Cia.