Humberto e Lula debatem crescimento do PT nas próximas eleições 

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
8 de novembro de 2023 às 20h35min
Foto: Roberto Stuckert Filho

Vice-presidente nacional do PT, o senador Humberto Costa se reuniu, nesta quarta-feira (8), com o presidente Lula, em seu gabinete, no Palácio do Planalto. Na pauta, o fortalecimento da sigla em todo o país. Humberto é coordenador nacional do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do partido e a meta é ampliar o número de prefeituras e de vereadores do PT em todo o Brasil.

O presidente está otimista quanto à eleição do ano que vem. O governo Lula vem avançando a passos largos na reconstrução do Brasil. É claro que isso vai ter repercussão na disputa. Nós temos o maior e melhor cabo eleitoral do Brasil”, disse o senador, que tem atuado em todos os estados e conversado com os diretórios municipais e estaduais para buscar entendimentos e construir o caminho de fortalecimento do partido.

Humberto aproveitou a ocasião para agradecer o empenho do presidente em incluir na reforma tributária, aprovada nesta quarta-feira (8) pelo Senado, a prorrogação dos benefícios fiscais para o setor automotivo no Nordeste e no Centro Oeste até 2032. “O presidente teve um papel muito importante para que a gente conseguisse incluir os incentivos para empresas automotivas na reforma. Os benefícios vão assegurar empregos e ajudar o nosso estado a avançar”, afirmou.

Humberto disse que o presidente também planeja retornar a Pernambuco assim que for possível. “Lula está com todo gás e falou que quer muito percorrer todo o Brasil. Nosso estado, claro, está entre as prioridades. Ele tem um carinho enorme pelos pernambucanos”, afirmou. Após o encontro, Humberto participou, junto com o presidente, a governadora Raquel Lyra (PSDB), ministros e a bancada de Pernambuco da assinatura da Ordem de Serviço da duplicação da BR-423, cujas obras começarão pelo trecho São Caetano-Lajedo, orçado em R$ 330,3 milhões.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO