Representante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a deputada Rosa Amorim (PT) comemorou, durante reunião plenária de ontem (27), o fim da CPI do MST, instalada no Congresso Nacional. Para a parlamentar, a CPI fracassou ao ponto de não ter sido apresentado um relatório final.
“Foi tão fracassada a CPI, que tinha como relator Salles e presidente Zucco, que nem um relatório final foi apresentado para votação. A CPI do Movimento Sem Terra, neste momento, mostra a força dessa organização e termina com esse grupo de apoiadores de Bolsonaro fracassados”, disse a parlamentar.
“Essa é a 5ª CPI instalada contra o Movimento Sem Terra e em nenhuma dessas CPIs da história do Congresso Nacional se teve qualquer indício de que o nosso movimento deve ser criminalizado. Acredito que é uma grande vitória para os movimentos que lutam pela terra, por reforma agraria é uma grande derrota do bolsonarismo que utilizou dessa CPI como uma cortina de fumaça para encobrir, na verdade, uma outra CPI, a CPI dos atos golpistas, que tomaram conta do nosso país no 8 de janeiro”, afirmou.