Doriel fortalece candidatura própria, mas não descarta apoio do PT a outro nome em Caruaru

Notícias
Por Karol Matos
26 de setembro de 2023 às 11h45min
Foto: Karol Matos

O presidente estadual do PT, Doriel Barros, falou sobre as intenções do partido em lançar candidatura própria em Caruaru. Em plenária recente, o partido, a nível municipal, definiu que teria candidatura própria nas eleições do próximo ano, escolhendo entre um dos pré-candidatos que se colocam para a disputa: o presidente Leo Bulhões e a deputada estadual Rosa Amorim. 

Alguns setores do partido defendem que a parlamentar seja a candidata, por ter mais condições de unir forças em torno do seu nome. Fontes do PT disseram que o acordo interno é de que se Rosa aceitar entrar na corrida pela Prefeitura de Caruaru, Leo abre da parada. Como já trouxemos no blog, entre o fim de outubro e começo de novembro, Rosa Amorim pretende fazer um ato em Caruaru, que será o pontapé inicial para a pré-candidatura dela, restando para Leo, se ainda quiser ser testado nas urnas no município, fortalecer a chapa de vereador.

Apesar das tratativas já bem encaminhadas dentro do PT Caruaru, o ex-prefeito do município, José Queiroz, sonha em ter o apoio do partido, para poder contar com o presidente Lula no palanque e conseguir comandar o Palácio Jaime Nejaim pela 5ª vez. Ainda ontem (25), o secretário executivo da Previdência, Wolney Queiroz, filho do pedetista, se reuniu com a presidente nacional da legenda, Gleisi Hoffmann e, com certeza, a política da Capital do Agreste esteve em pauta. 

Em entrevista com o Blog Cenário e Cultura FM, Doriel fortaleceu a ideia de candidatura própria, mas também não descartou que possa haver uma possível união para apoiar uma candidatura de outra legenda, que eventualmente tenha melhores condições, o que pode reavivar a esperança de Queiroz.

Há um entendimento de que o partido pode caminhar com candidatura própria e isso tem unidade dentro do PT. O nome da companheira Rosa Amorim se apresenta com muita força, tem o nome de Leo Bulhões, e entre eles não terá dificuldade em relação a definição de um nome. A partir daí nós vamos buscar construir com as demais forças políticas do município, com os aliados que a gente pode construir; seja para que lá na frente a gente consolide a nossa candidatura de prefeito ou de prefeita, ou que a gente avalie que a gente pode somar forças a uma outra candidatura com condições talvez melhores do que a nossa de encabeçar uma chapa pra gente ganhar as eleições”, afirmou Doriel Barros.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO