Da mesma maneira que o prefeito João Campos (PSB) trabalha para ter o PT e o União Brasil no seu palanque em uma eventual disputa ao Governo de Pernambuco no próximo ano, a governadora Raquel Lyra (PSDB) também vem fazendo movimentações para garantir as duas legendas no seu projeto de reeleição.
Enquanto o socialista contemplou segmentos do PT e do União Brasil com duas secretarias, outras alas dos partidos conversam e fazem gestos para se aproximar da tucana. Ainda no fim do ano passado, em uma das agendas de Raquel em Brasília, ela jantou com Antônio de Rueda e a cúpula da sigla.
Já alguns petistas mais empolgados com o possível cenário vislumbram o senador Humberto Costa (PT) disputando a reeleição na chapa de Lyra. Com espaços abertos no primeiro escalão e sem amarras na composição da chapa majoritária, as articulações em torno da chefe do Executivo estadual podem se tornar um atrativo para novas alianças.
Novas especulações – Líder do PSDB na Alepe, o nome da deputada Débora Almeida surgiu ontem (13) como possibilidade para assumir a Secretaria de Educação do Governo do Estado. Outro parlamentar que tem sido bastante lembrado é Renato Antunes (PL), que tem a pauta como principal bandeira do mandato.
Mais reunião – Após as comissões da Câmara Municipal do Recife aprovarem, ontem (13), o projeto enviado pelo prefeito João Campos (PSB), que visa instituir o novo modelo administrativo na PCR, o Legislativo municipal votará a matéria nesta terça (14). A expectativa é de que a matéria seja aprovada por uma ampla maioria.
Eleição suspensa – Por determinação do Tribunal de Justiça de Pernambuco, a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Camaragibe que estava marcada para hoje (14), às 10h, foi suspensa mais uma vez. O atual presidente da Casa, Geraldo Alves (MDB), emitiu um comunicado oficial informando a decisão.
Ritmo acelerado – Ingrid Zanella vem imprimindo uma agenda bastante movimentada à frente da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco. Além de assumir e colocar em prática promessas de campanha, vem apresentando assuntos de interesse da advocacia a representantes de outros poderes.
Gol de placa – Presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues acertou em cheio com a assinatura da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que vai render R$ 1 bilhão ao clube tricolor em até 15 anos. O destaque fica para a atual direção, que tratou todas as negociações com bastante profissionalismo.