Disputa política em Jaboatão caminha para ser nacionalizada

Opinião
Publicado por Américo Rodrigo
23 de setembro de 2023 às 18h25min
Foto: Victor Patrício

Depois de realizar uma coletiva de imprensa, na última quarta (20), dando detalhes sobre sua filiação ao PT, o evento realizado na manhã deste sábado (23), no auditório da Faculdade Metropolitana, marcou a entrada de Elias Gomes no PT, para disputar a Prefeitura do segundo maior município de Pernambuco em 2024.

Lideranças nacionais e estaduais do Partido dos Trabalhadores fizeram questão de marcar presença e deixar seu recado aos opositores que possuem uma identidade ideológica com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL): o atual gestor Mano Medeiros (PL) e a deputada federal Clarissa Tercio (PP).

A gente vai colocar mais uma pá de cal nesse bolsonarismo que infelicitou o Brasil, que infelicitou Jaboatão e que tem que ser banido. Não para que nós estejamos banindo pessoas da vida pública, da vida política, da vida em sociedade, mas para que possam prevalecer os valores da liberdade, da democracia, do Estado de Direito, da fraternidade e não isso que eles implantaram até agora”, disse o senador Humberto Costa.

Já a deputada estadual Rosa Amorim (PT) foi breve ao dar boas-vindas a Elias Gomes e também mandou o recado à ala que dá sustenção de apoio ao ex-chefe da nação. “Aqui em Jaboatão, bolsonarista não se cria. Aqui em Jaboatão, o fascismo não se cria”, disparou a representante do MST na Alepe.

Durante sua fala, Elias fez diversas sinalizações à classe evangélica, que representa grande parte do eleitorado de Jaboatão dos Guararapes e é o público com o qual os dois representantes da direita têm um maior diálogo.

Nós vamos fazer campanha e governo com amor no coração, tolerância, com respeito às igrejas e aos evangélicos, o que faltou muito por parte daqueles que tentam tanger os evangélicos como se fossem gado, como se fossem massa de manobra. Vamos conversar com todos eles”, garantiu Elias.

Nas eleições para presidente da República, em 2022, as urnas de Jaboatão deram a vitória a Lula (PT), que conquistou 55,75% dos votos válidos contra 44,25% de Bolsonaro. Um bom parâmetro para as campanhas traçar as estratégias para o próximo pleito.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO