Visando valorizar a cultura local, o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), vai promover uma verdadeira mudança na Fundação de Cultura. No lugar de Rafael Martiniano, que será exonerado nesta segunda (18), assume de forma definitiva Hérlon Cavalcanti, que estava atuando de maneira interina. Já a vice-presidência da pasta ficará com Márcio Santos, que atualmente é gerente de Cultura do município.
Talvez a mudança mais significativa, tendo em vista que todos esses nomes já fazem parte do governo, é a entrada do Professor Urbano na Fundação de Cultura. Ele assumirá a Gerência de Cultura e poderá contribuir com sua experiência na reforma da Estação Ferroviária, com os Museus, entre outros equipamentos culturais da cidade.
O prefeito acerta nas modificações, principalmente no que diz respeito à ascensão de Hérlon e Urbano a esses cargos, já que ambos possuem uma grande identificação com as mais variadas vertentes culturais de Caruaru e irão trazer esses personagens para contribuir não só com a gestão, mas principalmente com a cidade.