Governo dá início a novo ciclo no Programa Mães de Pernambuco

Notícias
Por Redação
28 de outubro de 2025 às 12h30min
Foto: Raissa Maria

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas (SAS), abriu um novo ciclo de confirmações para o Programa Mães de Pernambuco, com a disponibilização de 2.340 novas vagas. A iniciativa oferece um apoio financeiro mensal de R$ 300 para mulheres em situação de vulnerabilidade social, responsáveis por crianças de até 6 anos.

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

O período para confirmações vai até o dia 24 de novembro e as interessadas devem acessar o site www.maesdepernambuco.pe.gov.br, inserir seu Número de Identificação Social (NIS) e a data de nascimento para validar a participação. O sistema indicará se a candidata atende aos requisitos para ser contemplada ou se ficará em lista de espera. Além disso, as mulheres que estiverem na lista de espera devem acessar o site mensalmente para acompanhar sua classificação e verificar se houve alteração na colocação. O pagamento referente a este ciclo será realizado no dia 5 de dezembro, com o valor depositado diretamente no cartão social.

A seleção considera os dados do Cadastro Único, priorizando famílias em situação de maior vulnerabilidade. Entre os critérios para participação estão: residir em Pernambuco, estar com o CadÚnico atualizado, ser responsável pela família cadastrada, estar gestante ou ser mãe/responsável por criança de até 6 anos, não possuir vínculo formal de trabalho ou renda registrada e ser beneficiária do Programa Bolsa Família.

Desde o seu lançamento, em março de 2024, o programa já contemplou mais de 132 mil mulheres, entre elas, cerca de 28 mil gestantes, beneficiando diretamente mais de 170 mil crianças na primeira infância. Com investimento superior a R$ 507 milhões, a iniciativa integra o Pernambuco Sem Fome e é considerada o maior programa de transferência de renda do Norte e Nordeste.

Para mais informações, as pernambucanas que tiverem dúvidas podem procurar o CRAS de referência mais próximo ao seu território ou entrar em contato com a Ouvidoria Social da SAS pelo e-mail ouvidoria@sas.pe.gov.br.

Ouça agora AO VIVO