“Maior e melhor programação de aniversário de Petrolina”. Foi assim que o prefeito Simão Durando definiu o calendário de festas e obras anunciado em entrevista coletiva nesta quinta-feira (31) para celebrar os 128 anos da capital do Sertão do São Francisco. Além dos tradicionais eventos como o desfile, a puxada de aniversário, que será comanda por Xand Avião e Banda Cheiro de Amor, a novidade anunciada pelo gestor é o concurso Geraldo Azevedo que contará com a apresentação especial do artista filho da terra, autor de “Táxi Lunar”.
Simão Durando detalhou a programação festiva que conta também com uma cerimônia de entrega para dez personalidades da medalha Nilo Coelho, maior honraria do município, no dia 13 de setembro. Dando segmento aos tradicionais eventos, no dia 15 a cidade receberá um grande show em louvor e adoração a Deus com a cantora gospel Aline Barros. A programação do Festival segue no dia 17 com uma noite de adoração com Padre Adilson Simões, Ziza Fernandes e Davidson Silva.
Novidade e sucesso no ano passado, a Serenata de Petrolina está confirmada para o dia 16. Neste ano, o cortejo romântico prestará várias homenagens e vem carregado de tradição e saudosismo com apresentações de Vera de Maria Maga, Fernando Junior e os Seresteiros do Vale.
Já no dia 20 acontece a tradicional puxada de aniversário, que promete arrastar uma multidão na Orla da cidade ao som de Xand Avião e Cheiro de Amor. No dia 21, às 18h, a Avenida Guararapes receberá o tradicional desfile cívico. Este ano, o tema será “O centenário de Ana das Carrancas”, homenageando o legado da “Dama do Barro”para a cidade e para o mundo.
Para fechar com chave de ouro, entre os dias 28 e 30, será retomado o Festival Geraldo Azevedo. O concurso para revelar talentos e canções reunirá diversos artistas da região. Na noite de encerramento, uma apresentação especial com bandas locais e o show de Geraldo Azevedo com a participação dá Philarmonica 21 de Setembro.
“Preparamos a maior e melhor programação do aniversário de Petrolina para celebrar o grande momento que nossa cidade vivencia. A nossa intenção é que toda população participe, por isso, pensamos e organizamos uma programação diversificada, para públicos de todos os gostos. Além de levantar nosso orgulho, celebrar as conquistas do povo petrolinense, a festa de 128 anos da cidade vai movimentar nossa economia com mais oportunidades, em especial, para o setor produtivo da cultura e comércio informal. Então, está todo mundo convidado para comemorar este momento com a certeza de que os próximos anos serão ainda melhores”, destacou o prefeito Simão Durando após a coletiva para a imprensa.