Reconhecendo a importância dos artesãos e artistas ipojucanos, a prefeita Célia Sales (PTB) prestigiou, nesta quarta-feira (5), o início da exposição dos empreendedores do município durante a abertura da 23ª da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte). O evento, que segue até o dia 16 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, representa uma grande vitrine para os artesãos participantes. Ao lado do deputado estadual Romero Sales Filho (UB), alguns secretários e vereadores, a gestora cumprimentou a governadora Raquel Lyra (PSDB), prefeitos de outras cidades e visitou o estande de Ipojuca, localizado na rua 13, no corredor das prefeituras.
No espaço, artistas de diversas localidades do Ipojuca. Diferentes técnicas e materiais estarão em evidência a partir desta quarta, como: feltro, crochê, pintura em tecido, plantas naturais desidratadas, bolsas em couro, acessórios e bijuterias, esculturas, entre outros. “Participar deste momento significa reconhecer todo o esforço, dedicação e beleza dos produtos desses artistas e artesãos ipojucanos, que se interessaram e foram selecionados pela Prefeitura para expor suas artes e habilidades para tantas pessoas que por aqui irão passar. Meu desejo é que eles possam ter muitas vendas, troca de experiências e de negócios e contatos para futuros trabalhos”, destacou a prefeita do Ipojuca, Célia Sales.
Para o secretário de Cultura do Ipojuca, Jorge Henrique, “a feira não fica restrita às vendas, mas também representa um intercâmbio cultural e de desenvolvimento do artesanato, que é tão importante para a nossa cidade. São mais de 30 artistas que irão expor seus trabalhos com a Prefeitura dando todo o suporte“, frisou. Entre as expositoras, a artesã Maria Madalena Cabral, de Nossa Senhora do Ó, que está participando da feira pela primeira. “É um sonho que estou realizando poder mostrar minha arte aqui“, disse a artista que trabalha com técnicas de crochê.