O presidente estadual do PL, Anderson Ferreira, comemorou hoje (29) a decisão do Conselho de Administração da Petrobras de manter em seu plano estratégico os investimentos para a duplicação da Refinaria Abreu e Lima, em Suape. Ele lembrou que foi na gestão de Bolsonaro e do então presidente da Petrobras, o pernambucano general Joaquim Silva e Luna, que a empresa anunciou o projeto.
Na época, Anderson, ainda prefeito do Jaboatão dos Guararapes, que faz parte do território estratégico de Suape, visitou o presidente da empresa para conhecer o projeto de investimento e compreender os impactos socioeconômicos do empreendimento.
Agora, com a decisão da empresa de manter o projeto, Anderson sugere que o estado e os municípios do entorno de Suape iniciem uma grande mobilização junto à Petrobras para garantir aos pernambucanos as oportunidades de emprego e renda que virão com o desenvolvimento de toda cadeia de prestações de serviços e de fornecimentos de equipamentos para a duplicação da refinaria.