Cabe toda interpretação 

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
27 de junho de 2023 às 07h30min
Foto: Elvis Edson

A declaração dada pela governadora Raquel Lyra (PSDB) sobre as eleições de 2024 e, principalmente, sobre o cenário em Caruaru, cidade que administrou por pouco mais de cinco anos, foi um verdadeiro banho de água fria para o seu ex-vice, Rodrigo Pinheiro (PSDB). Entretanto, há quem acredite que o simples fato do “ele sabe disso”, se referindo ao risco de não haver um racha entre ela e o atual gestor, foi positivo.

Caruaru é a maior cidade governada pelo PSDB em Pernambuco e se realmente tudo estivesse caminhando bem entre Raquel e Rodrigo, ela teria cravado seu nome sem hesitar. Quem acompanha as movimentações da  tucana, sabe que seu histórico não é o de antecipar os fatos e ela joga com o tempo até o seu limite.

Raquel não quer ser a causadora do racha e sair como a vilã da história não seria bom – deixando esse papel para o prefeito. Cabe saber se a ansiedade de Pinheiro, que por diversas vezes já demonstrou que não dançará conforme a música, pode prejudicá-lo junto à presidente estadual do seu partido. 

Um dos exemplos mais recentes foi a notícia trazida em primeira mão pelo Blog Cenário, na última sexta-feira (23), que revelou o início das tratativas com o PSB, considerado o maior algoz da tucana. Apesar de ser “gigante”, o ego de Rodrigo pode engolir ele com o passar do tempo.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO