Em meio à nova mesa de negociação entre o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Pernambuco e as Secretarias de Administração e Educação, o líder do governo na Alepe, deputado Izaías Régis (PSDB) conseguiu colocar em pauta o recurso que tenta fazer voltar a tramitar na Casa o projeto de lei 712/2023, de autoria do Executivo, que prevê a aplicação do piso para parte da categoria.
O recurso precisava de dez assinaturas para poder ser analisado no plenário e acabou obtendo 25. O documento estava na pauta de segunda-feira (19), mas os líderes de quatro bancadas se uniram em um movimento que obstruiu as presenças de seus parlamentares e derrubou o quórum necessário para a avaliação do requerimento interposto por Izaías. Se o recurso for analisado e aprovado por maioria simples na reunião de hoje, existe a possibilidade de que o projeto do governo já entre em pauta e seja votado na mesma sessão.
A reunião entre o Sintepe e o Estado ainda não foi encerrada, mas para pressionar os deputados a se posicionarem contrários à proposta já prevista para ser votada hoje, o sindicato convocou a categoria para participar da sessão da Alepe, o que deve lotar a galeria da Casa de Joaquim Nabuco.