Sassepe cumpre cronograma de pagamento com rede credenciada

Notícias
Por Américo Rodrigo
20 de abril de 2023 às 20h25min
Foto: Divulgação

A segunda reunião do Grupo de Trabalho (GT) criado para reestruturar o Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (Sassepe) foi realizada nesta quarta-feira (20). Na ocasião, foram apresentados os dados de pagamento à rede credenciada referente ao mês de janeiro de 2023. Das 269 faturas auditadas, 85% serão pagas integralmente e as demais estão sendo pagas parcialmente neste mês de abril e serão quitadas em maio. É importante salientar que os serviços são pagos, contratualmente, a cada 90 dias.

Fizemos um exercício financeiro para estabelecer a melhor forma de pagamento e para que isso acontecesse de forma linear, atingindo toda a rede credenciada. Antes não havia critérios claros para os pagamentos, agora estamos estabelecendo parâmetros mais justos”, explicou o presidente do Instituto de Recursos Humanos (IRH), João Victor Falcão. 

Para a secretária de Administração do Estado, Ana Maraíza, que presidiu a reunião, a prestação de contas mostra os pilares que devem sempre fazer parte dos encontros. “Diálogo, transparência e respeito são as premissas desse grupo. Lembrando que o GT não está aqui para apagar incêndio, mas para trabalhar na reconstrução e reestruturação do sistema”.

Após entendimento com a Secretaria de Administração, o Conselho Deliberativo do Sassepe, o Fórum dos Servidores do Estado de Pernambuco, ligado à CUT, e a Associação de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco, que haviam sido convidados a participar do GT desde a sua concepção, indicaram representantes e participaram da reunião. Eles apresentaram um relatório onde revisaram a governança e o funcionamento do Sassepe, e o documento detalhou a assistência, a importância do fortalecimento da rede própria e o funcionamento do Hospital dos Servidores do Estado.

Entre os pontos debatidos no encontro estavam as dívidas deixadas pela antiga gestão, que atualmente somam R$ 242 milhões. É necessário ressaltar, contudo, que apenas em 2023 R$ 111 milhões já foram pagos à rede credenciada referente a débitos de exercícios anteriores.

Participaram ainda da reunião o presidente do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos Privados e Filantrópicos de Pernambuco (Sindhospe), George Trigueiro; além de representantes das Secretarias de Administração, Fazenda, Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional, Casa Civil e da Controladoria-Geral do Estado. A próxima reunião será realizada no dia 4 de maio, na Secretaria de Administração.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO