A marca de 100 dias do governo Raquel Lyra foi tema de debate entre parlamentares na reunião da Alepe nesta segunda (10).
Em nome da oposição, o deputado Sileno Guedes (PSB) avaliou o trabalho do Executivo no período como “lento” e “amador”. Já o líder do governo, deputado Izaías Régis (PSDB), defendeu o início da gestão demonstrou confiança no trabalho da governadora e sua equipe.
Sileno, que é líder do PSB na Casa, criticou o relatório de 820 páginas que foi apresentado pela governadora.
“Estávamos aguardando o anúncio de investimentos, novos programas e políticas públicas voltadas para o desenvolvimento econômico do Estado. Entretanto, o que recebemos foi uma coletânea de papéis focados no passado”, disse, cobrando a visita da gestora às regiões pernambucanas. “Nesses 100 dias, não a vi visitar sequer dez municípios”, afirmou.
Izaías Régis, por sua vez, saiu em defesa da gestora. “Não dá tempo de resolver nada em cem dias. A governadora foi eleita para governar por quatro anos. Vamos fazer um grande governo”, ressaltou.
Ele também criticou o pronunciamento de Sileno e culpou a gestão do PSB à frente do Governo de Pernambuco. “Vocês passaram 16 anos no governo e agora estão cobrando cem dias. Neste período não é possível licitar nada, nem visitar nenhuma cidade”, afirmou.