O vereador do Recife, Samuel Salazar (MDB), utilizou a tribuna na manhã desta segunda-feira (10) para fazer uma avaliação dos primeiros 100 dias do governo da governadora Raquel Lyra (PSDB) em Pernambuco. Ele ainda destacou que ainda não é possível avaliar completamente a gestão de Lyra, mas apontou diversas atitudes que de acordo com ele, prejudicam a população pernambucana.
“Infelizmente, durante esses primeiros 100 dias, houve diversas atitudes que prejudicam a população pernambucana. Escolas sem merenda, alunos sem fardamento e demissões em massa são apenas alguns exemplos de como a administração de Raquel Lyra tem deixado a desejar. Além disso, atrasos de salários é outra questão que tem afetado diretamente a vida dos cidadãos”, afirmou Salazar.
Outro ponto de preocupação para o parlamentar é a falta de transparência da governadora, como nos números da violência durante o Carnaval. Para Salazar, a falta de transparência é um obstáculo para o controle social e pode gerar desconfiança por parte da população.
No entanto, o líder do governo João Campos na Câmara, também destacou que a governadora recebeu o governo com suas contas equilibradas, com recursos em caixa, obras a serem entregues e mais de R$ 3 bilhões para investimentos. Por isso, é importante resolver a paralisação de obras importantes para a população pernambucana.
Diante dessas preocupações, o vereador afirmou ser urgente que a governadora apresente um plano efetivo para enfrentar esses desafios e melhorar a vida da população de Pernambuco. “A população merece um governo que se preocupe com seus problemas e atue de forma transparente e comprometida”, concluiu Samuel Salazar.