Quase uma semana após as fortes chuvas que atingiram o Agreste, a deputada estadual Rosa Amorim (PT) visitou Caruaru, sua cidade natal, para entender como está a situação das comunidades afetadas.
No último sábado (18), em poucas horas, Caruaru recebeu mais de 92 mm, muito acima do que era esperado para todo o mês de março. Até a última atualização, 617 pessoas tiveram as casas invadidas pela água. Ainda no domingo (19), leitores do Blog Cenário chamaram atenção para a forma despreocupada como Rosa tratou a tragédia na Capital do Agreste, mesmo tendo a cidade como seu domicílio eleitoral.
Leia também
- Deputada Rosa Amorim “ignora” tragédia em Caruaru
- Rosa Amorim usa tribuna da Alepe para comentar estragos após chuva no Agreste
- Rodrigo Pinheiro reúne secretariado e faz balanço das ações após as chuvas
Já nesta sexta-feira (24), a deputada se reuniu com o secretário de Governo de Caruaru, Lino Portela, e a secretária de Políticas para Mulheres, Luana Marabuco. De acordo com a parlamentar, eles conversaram sobre questões emergenciais para os desabrigados e desalojados, além de medidas habitacionais para a população que vive em área de risco e a destinação de alimentos da agricultura familiar para essas pessoas, através da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
“Se faz necessária realização de obras estruturantes que consigam agir de forma preventiva para não chegarmos a situações emergenciais. Precisamos garantir condições de vida para o povo caruaruense!”, assinalou Rosa Amorim.