Simão recebe campeão pan-americano de maratona

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
21 de março de 2023 às 18h30min
Foto Ayrton Latapiat

O prefeito Simão Durando (UB) recebeu, nesta terça-feira (21), o atleta da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Justino Pedro da Silva, vencedor do Campeonato Pan-Americano de Maratona, realizado no último domingo (19), em Caracas, na Venezuela. Com o apoio da prefeitura, o representante do Brasil venceu a prova masculina com o tempo de 2h16min15s.

A prova em território venezuelano marcou a estreia de Justino pela seleção brasileira, que comemorou bastante a vitória e agradeceu o apoio e reconhecimento da gestão. “Muito alegre em voltar para casa e ser recebido pelo prefeito Simão e toda sua equipe de Esporte. Fiquei muito feliz pelo reconhecimento do meu trabalho e agradeço ao apoio dado a equipe da APA que através do convênio junto a prefeitura municipal, o esporte no município está sendo bem direcionado”, destacou.

Desde 2018, a prefeitura de Petrolina tem um convênio com a APA para incentivo de atletas, que é referência nacional. A parceria viabiliza um importante aporte financeiro no trabalho de formação esportiva de crianças, jovens e adultos, participação em competições, entre outras atividades. Além de Justino, outros atletas, paratletas e praticantes são beneficiados. 

O prefeito Simão Durando reforçou o trabalho permanente no incentivo a prática esportiva em Petrolina. “Justino é mais um orgulho de Petrolina para o mundo. A gente tem investido periodicamente em reformas de quadras, manutenção de equipamentos esportivos, criação de programas que fomentam a qualidade de vida e lazer, além de incentivo financeiro de atletas, como é o caso do convênio com a APA. Tudo isso, por ter a inclusão social como um dos princípios da gestão, além de utilizar o esporte como ferramenta de transformação social, como foi no caso de Justino Pedro. Sem dúvida, podemos afirmar que o esporte salva vidas, traz dignidade, educação e saúde”, frisou.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO