Aeroporto de Caruaru passa por estudo para ter voos a São Paulo

Notícias
Por Karol Matos
9 de março de 2023 às 14h45min
Foto: Flávio Japa

Em entrevista durante sua chegada à 35ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana, realizada em Caruaru, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), falou sobre as próximas ações do Estado que serão voltadas para o Polo de Confecções do Agreste. 

Segundo Raquel, o abastecimento hídrico, que é fundamental para a sobrevivência da população e o funcionamento das fábricas do ramo de confecções, deve ser reforçado no fim do ano, quando o Governo de Pernambuco pretende entregar as adutoras do Agreste e de Serro Azul.  

Ainda conforme a governadora, o Aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru, também deve receber atenção do Estado em breve. Isso porque a Azul Linhas Aéreas tem o interesse de colocar voos diretos Caruaru-São Paulo, mas a situação do local não permite a recepção de aviões maiores que os fornecidos pelas aeronaves do tipo Cessna C208 que, atualmente, fazem o transporte Caruaru-Recife e vice-versa. Está sendo feito, pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER), um estudo para que a operação possa funcionar em sua totalidade.

“Existe a demanda. O que a gente precisa garantir é de que essa oferta possa se dar com tranquilidade. A gente precisa garantir a operação com equipamentos. Hoje a operação é no visual”, disse.

A governadora ainda afirmou que o balizamento noturno, executado ainda no governo Paulo Câmara, não serviu para que o aeroporto de Caruaru pudesse começar receber voos à noite.

“O balizamento noturno que foi feito, não resolve o problema, não garante pouso noturno de qualquer tipo de aeronave. Então, a gente vai trabalhar para que possamos fazer realidade o aeroporto de Caruaru funcionando com voos de grande porte para permitir essa conexão dessa região de mais de 2 milhões de habitante com o resto do Brasil”, completou Raquel.

Clique aqui e assista à entrevista completa.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO