Alepe cria Frente Parlamentar em Defesa da Família

Notícias
Publicado por Karol Matos
13 de fevereiro de 2023 às 22h30min
Foto: Roberta Guimarães

A Alepe acatou, nesta segunda (13), a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Família, da Vida e de Políticas sobre Drogas. O colegiado temporário terá como coordenador-geral o deputado Pastor Cleiton Collins (PP), autor da iniciativa.

O grupo em defesa da família é a primeira Frente Parlamentar aprovada pela 20ª Legislatura. Durante o tempo reservado à Comunicação de Lideranças, Collins defendeu a importância do grupo, “principalmente por causa do crescimento no consumo do crack”. Segundo ele, o colegiado deverá discutir tanto a atuação de comunidades terapêuticas quanto de grupos cujo foco seja a redução de danos.

O mundo vive uma verdadeira pandemia em virtude do uso dessa droga e os efeitos são devastadores para a sociedade. Temos de nos unir para debater ações de combate a essa realidade”, argumentou.

Ao invocar questão de ordem, Dani Portela (PSOL) criticou o “viés conservador” da Frente Parlamentar. A psolista ainda lamentou a “ausência de deputadas na composição do grupo”.

“Cerca de 30% das famílias são chefiadas por mulheres. É inadmissível o fato de as parlamentares não terem sido consideradas para integrar um colegiado que abordará assuntos de diversos núcleos familiares”, criticou, declarando voto contrário ao requerimento. 

Apesar de ter sido favorável à criação do grupo parlamentar, João Paulo (PT) também fez críticas à iniciativa. “Pretendo participar e apresentar um ponto de vista divergente”, anunciou.

Já Renato Antunes (PL) apoiou a Frente e enfatizou “a relevância do debate, mesmo com entendimentos distintos”. Também farão parte do colegiado os deputados Abimael Santos (PL), Adalto Santos (PP), Jeferson Timoteo (PP), Joel da Harpa (PL), Kaio Maniçoba (PP), Pastor Júnior Tércio (PP), Romero Sales Filho (União) e William Brigido (Republicanos).

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO