O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes (PSB), recebeu, na tarde da segunda-feira (16), vereadores e representantes dos marchantes do abatedouro público. O encontro aconteceu no gabinete do Paço Municipal e serviu para discutir o futuro do equipamento, que pode ser alvo de terceirização ou cessão.
“Refletindo sobre a situação do abatedouro e ouvindo os vereadores e uma representação dos marchantes, entendemos que o trabalho deve continuar e vamos encontrar um caminho para que aquele equipamento possa corresponder às necessidades do município. O sentimento de mudança no que diz respeito ao abatedouro se mantém, levando em consideração que tem dado como prioridade a terceirização ou a cessão. Atendendo um pedido dos vereadores que compõem a bancada do governo, decidimos dar um prazo para a cessão ou terceirização do abatedouro e tão logo tivermos essa resolução, a sociedade gravataense vai tomar conhecimento”, afirmou o gestor.
No encontro, estavam presentes o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Lula do Padre, o secretário de Desenvolvimento Econômico, João Paulo de Lemos, o assessor especial, Ozano Brito, o controlador do município, Bruno César, e o assessor de Planejamento, Edvaldo Santos.
Também marcaram presença o presidente da Câmara Municipal de Gravatá, o vereador Léo do Ar, estavam presentes os vereadores: Cabritinha, Gil Dantas, Luiz Prequé, Leandro do Transporte Alternativo, Neném de Uruçu, Nino da Gaiola, Regi da Compesa e Zé da Saúde.