Após 70 dias vivendo em barracas montadas em frente ao Comando Militar do Nordeste, localizado às margens da BR-232, no Recife, os bolsonaristas que defendem atos golpistas começaram, no fim da tarde desta segunda-feira (9), a desmontar o acampamento.
Mais cedo, o MPF revelou que determinou, desde ontem (8), que as Polícias Federal e Rodoviária Federal atuassem na desmobilização desses atos em Pernambuco. Ao longo de todo o dia, não houve movimentação ostensiva das forças.
Jornalistas que faziam a cobertura no local foram agredidos física e verbalmente pelos golpistas que apoiam os atos terroristas registrados em Brasília. Há pouco, a PRF divulgou que os manifestantes antidemocráticos iniciaram, por si só, a desmontagem do picadeiro do CMNE, único a resistir em Pernambuco.
“Nossas equipes acompanham nesse momento o movimento de desmobilização espontâneo em frente ao CMNE. Ver-se no local alguns veículos de carga fazendo a retirada de tendas, suprimentos etc.”, afirmou o órgão.
O Blog Cenário solicitou um balanço do número de veículos que foram multados e recolhidos nesse tipo de manifestação que vem acontecendo desde 31 de outubro até aqui. A PRF disse que a área técnica fará o levantamento, que será disponibilizado em breve.