Teresa cobra resultado de concurso ao Governo do Estado

Notícias
Publicado por Karol Matos
19 de novembro de 2022 às 17h30min
Foto: Marcus Mendes

A deputada estadual e senadora eleita, Teresa Leitão (PT), gravou um vídeo cobrando respostas da Secretaria Estadual de Educação e do Governo de Pernambuco, em relação ao resultado do concurso para professor.

De acordo com a nota divulgada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), edital de resultado final será publicado no site da banca e também nos meios de comunicação do Governo do Estado “em data oportuna”.

As provas do concurso para a Secretaria de Educação e Esportes aconteceu em agosto deste ano e, de acordo com edital, seriam 2.907 vagas disponíveis para 13 disciplinas, com remuneração de até R$ 3,9 mil. 

Em 25 de outubro, dois meses após a aplicação da prova, o Cebraspe divulgou o resultado provisório da avaliação de títulos, para todos os candidatos; da avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararam pessoas com deficiência. Desde então, não há prazo para a divulgação do resultado final do concurso.

Fomos tomados de surpresa pela absurda portaria onde a banca examinadora diz que o resultado vai ser publicado em uma data oportuna. E eu pergunto: ‘oportuna para quem, se está todo mundo aguardando ansiosamente por esse resultado, porque o Governo só pode homologar o concurso quando isso for concluído?’”, disse Teresa Leitão, que garantiu cobrar da gestão estadual e da Secretaria de Educação que as providências cabíveis sejam tomadas o quanto antes.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO