Luizinho Roldão é eleito presidente da Câmara de Garanhuns 

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
28 de outubro de 2022 às 14h30min
Foto: Divulgação

O vereador Luizinho Roldão (PSB) foi eleito presidente da Câmara de Garanhuns para o biênio 2023/2024. O Parlamentar recebeu 12 dos 16 votos possíveis em eleição disputada na manhã desta sexta-feira (28). A vereadora Magda Alves (PP), que também disputou o principal cargo da Mesa Diretora, conquistou quatro votos.    

Antes de ser eleito vereador de Garanhuns nas eleições de 2020, quando obteve 1.278 votos, Luizinho atuou como gestor do programa Bolsa Família nos municípios de Garanhuns; Iati; Águas Belas; Capoeiras; Angelim; Correntes e Lajedo. Roldão exerce atualmente a função de líder da bancada governista no Legislativo garanhuense.

Além de Luizinho, também foram eleitos os vereadores Juca Viana (vice-presidente); Professor Márcio (1º secretário) e Bruno Taveira (2º secretário). Juca, inclusive, será o primeiro cidadão cego a ocupar um dos cargos da Mesa Diretora da Câmara de Garanhuns. Ele também é a primeira pessoa cega a assumir um cargo de vereador na história política de Garanhuns. Já o Professor Márcio, que exerceu a função de 2º secretário no biênio 2019/2020, volta a compor a Mesa Diretora da Casa, agora como 1º secretário, enquanto Bruno Taveira fará sua estreia na função de 2º secretário.

Os novos integrantes da Mesa Diretora da Câmara de Garanhuns assumirão as suas funções no dia 2 de janeiro de 2023.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO