Isabella de Roldão declara apoio a Lula no segundo turno

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
4 de outubro de 2022 às 14h15min
Foto: Brenda Alcântara

A vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão (PDT), que coordenou a campanha presidencial do trabalhista Ciro Gomes em Pernambuco, declarou hoje (4) seu apoio no segundo turno ao petista Luiz Inácio Lula da Silva. Isabella reconheceu a “força e resistência de Ciro”, além de reafirmar sua crença no Projeto Nacional de Desenvolvimento. Mas ressaltou que o momento agora é outro. 

Trata-se de unir o País para continuar garantindo, inclusive, o nosso direito de divergir e crescer nas diferenças, o que só é possível em uma democracia sólida. É por ela que declaro neste segundo turno o meu apoio ao candidato Lula para presidente do Brasil”.

Isabella lembra que o apoio programático do PDT a Lula se deve por ser o PT o partido que mais se aproxima da linha ideológica do trabalhismo nesta disputa. “O PDT solicitou também que quatro propostas de Ciro sejam integradas ao programa de governo de Lula: o projeto de renda mínima, o de educação em tempo integral, o programa para zerar dívidas do SPC e a criação do código nacional do trabalhador”, detalhou.  

Em sua trajetória na vida pública, como política do campo progressista e pedetista de berço, Isabella sempre defendeu valores e pautas associados à defesa da vida, da igualdade e dos direitos democráticos. “Sigo com coerência e fé nos meus propósitos. Lula é a melhor alternativa que temos para o País e o Estado na atual conjuntura”, finalizou a pedetista.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO