Sem diálogo com Miguel, Raffiê poderá declarar apoio a Marília

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
14 de setembro de 2022 às 08h20min
Foto: Leandro brandão

Para quem acompanha a política de Caruaru, sabe que o candidato a deputado estadual, Raffiê Dellon (UB), foi o primeiro a levantar a bandeira do até então pré-candidato ao Governo do Estado e ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho. Montando agenda, encontros e visitas. Acontece que toda essa movimentação inicial, realizada lá atrás no início da campanha, de acordo com integrantes da coordenação da campanha de Raffiê, não foi recíproca.

Em um dos episódios, de acordo com a mesma fonte, numa reunião que tentava acalmar os ânimos para organizar a campanha em Caruaru, Raffiê expressou que não tinha mais motivação nenhuma para defender o candidato ao Governo do Estado, levando em conta que nenhum dos compromissos firmados foram cumpridos pela majoritária. Foi aí que, segundo aliados de Raffiê, Miguel ameaçou retirar sua candidatura a deputado estadual, caso ele não fizesse campanha casada com a majoritária. Integrantes da coordenação da campanha de Raffiê observaram esse comportamento do ex-gestor sertanejo como a gota d’água para qualquer tipo de diálogo. 

Raffiê sempre teve uma relação muito estreita com o deputado federal André de Paula (PSD), que é o candidato ao Senado na chapa de Marília Arraes (SD). As conversas entre eles estão afunilando cada vez mais nesse início de reta final da campanha. A base partidária da candidatura de Marília, assim como o PSD, o Agir 36 e o próprio Solidariedade, partido de Marília foram legendas que apoiaram a candidatura de Raffiê a Prefeitura de Caruaru em 2020. É provável que até o final de semana essa situação tenha um desfecho. E o mais interessante é que todas as movimentações estão sendo realizadas alinhadas com o diretório nacional e estadual do União Brasil.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO