O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco marcou para a próxima segunda-feira (29) o julgamento do recurso movido pelo ex-candidato a vereador Edinaldo Maluco (MDB), contra a vereadora Kátia das Rendeiras (Republicanos).
Edinaldo, que tem atuação no mesmo bairro da vereadora, alega que a agora parlamentar teria praticado compra de votos, o que caracterizaria abuso de poder econômico e pode resultar na impugnação de mandato. Em novembro do ano passado, Kátia foi inocentada em primeira instância.
Na decisão, à época, o juiz eleitoral Francisco de Assis julgou a denúncia “totalmente improcedente”, por entender que não era possível comprovar o contexto da conversa, já que a perícia feita no vídeo apresentado como prova apontou que o material foi editado.
Como o julgamento se deu em primeiro grau, Edinaldo recorreu em segunda instância. Apesar de o processo estar em segredo de justiça, o Blog Cenário teve acesso ao documento de intimação das partes. A audiência vai acontecer por videoconferência, às 9h.