Wellington Maciel anuncia avanços para a Casa Acolher

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
10 de agosto de 2022 às 08h00min
Foto: Divulgação

Em breve as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, que tiveram seus direitos violados e estão sob a proteção da Justiça vão ter um local próprio para os acolher. Para isso, serão investidos R$ 1,5 milhão. O anúncio foi feito pelo prefeito Wellington Maciel (MDB) durante a reinauguração da nova Casa Acolher realizada na manhã desta terça-feira (9). Segundo ele, um momento de felicidade em poder cuidar de quem mais precisa.

Como gosto de dizer, hoje é um dia feliz. Poder ofertar um espaço como esse, amplo, seguro, com uma equipe qualificada para cuidar das crianças e adolescentes, me deixa alegre e reforça ainda mais nosso compromisso com a infância e a adolescência de Arcoverde. Aproveito para anunciar que já temos uma emenda de R$ 1,5 milhão para construir a sede própria da Casa Acolher”, afirmou.

Ao lado do prefeito estava a primeira-dama Rejane Maciel que acompanhou juntamente com a Secretária de Assistência Social, Patrícia Padilha, toda a estruturação da nova Casa Acolher. Patrícia ressaltou o empenho de toda a equipe e a preocupação permanente do prefeito com a proteção das crianças e adolescentes. Segundo ela, um momento que toca e sensibiliza a quem cuida dessas meninas e meninos que já chegam a Casa vítimas de situações de violência e abandono.

O juiz da Vara da Infância e Adolescência, Dr. Drauternani Pantaleão lembrou que quando começou a atuar em Arcoverde via a dificuldade de se ter um local para cuidar dessas crianças. Destacou que ver uma gestão, um prefeito, que vem investindo na proteção e cuidado com delas, o deixa confortável por saber que elas terão a proteção e o cuidado devido. “Percebemos o quanto vocês cuidam dessas crianças e isso reflete o trabalho e a política aplicada aqui”. A mesma preocupação e apoio foi relatado pelo Promotor Michel Campelo.

Estava também presente ao evento de reinauguração a Equipe do NAE – Núcleo de Apoio Especializado da Vara da Infância coordenado pela pedagoga Aline Inojosa. No momento, a Casa Acolher abriga 16 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, que tiveram seus direitos violados e estão sob a proteção da justiça. “Desde a sua criação, já passaram 99 crianças pela Casa Acolher de Arcoverde. A cada 3 meses O caso de cada criança é avaliado pela justiça”, finalizou a secretária Patrícia Padilha.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO