Um dia após a convenção que oficializou Miguel Coelho (UB) para o Governo do Estado, o presidente do União Brasil em Caruaru, Manoel Santos, foi convidado para a segunda suplência de Carlos Andrade Lima, candidato a senador do partido. Manoel está na presidência da legenda desde o antigo PSL e pela forte ligação com Luciano Bivar, se manteve no cargo após a fusão com o DEM.
O empresário também já foi presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja) e chegou a ser candidato a vice-prefeito da Capital do Agreste nas eleições de 2020, obtendo 32.910 votos ao lado do então companheiro de chapa, Erick Lessa (PP).
A Capital do Agreste já teve Douglas Cintra como senador. Ele era primeiro suplente e se manteve no cargo entre julho e novembro de 2014, quando Armando Monteiro se afastou para concorrer ao Governo de Pernambuco, e de janeiro de 2015 a maio de 2016, enquanto Armando se tornou ministro.
Nestas eleições, além de Manoel, a vereadora de Caruaru, Mery da Saúde (PSD), também é segunda suplente de um candidato a senador. Ela integra o grupo de André de Paula (PSD), que é o nome de Marília Arraes para a Casa Alta.