Como o Blog Cenário antecipou no início da manhã, a pré-candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra (PSDB), escolheu para o Senado o engenheiro e ex-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho (PSDB), que chegou a ser suplente do presidente nacional da sigla tucana, Bruno Araújo, quando ele se candidatou a senador em 2018.
Repetindo a estratégia utilizada para anunciar Priscila Krause (PSDB) na vice, Raquel caminhou no Marco Zero do Recife para encontrar Guilherme durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, enquanto os profissionais de imprensa aguardavam para a coletiva.
“Eu não tenho dúvida nenhuma de que nós vamos plantar hoje as massas sólidas de plantar o futuro que Pernambuco precisa para semear, muito em breve, um Pernambuco novo, cheio de esperança, renovado, cheio de esperança para nossa gente”, afirmou Raquel.
A ideia da tucana foi fazer a formalização no Dia do Agricultor, já que Guilherme é presidente da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas). Existia a expectativa de que ela fosse até Petrolina anunciar o engenheiro, mas com a proximidade da convenção marcada para este sábado (30), tudo foi feito na capital pernambucana.