Coluna da terça
Contando apenas com um deputado na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o PSDB tem tudo para ampliar sua bancada a partir de 2023. Além da sigla contar com uma candidatura majoritária competitiva, montou uma boa chapa proporcional, capaz de eleger de três a quatro nomes.
Dispontam como favoritos o deputado Álvaro Porto, que recentemente trocou o PTB pelo PSDB, os ex-prefeitos Izaías Regis e Débora Almeida, além da delegada Patrícia Domingos, que em 2020 encarou as urnas pela primeira vez e recebeu mais de 112 mil votos no Recife.
Em 2018 o PSDB elegeu apenas a deputada Alessandra Vieira, que recentemente migrou para o União Brasil. O tucanato em Pernambuco já teve uma expressiva representatividade na Câmara dos Deputados e pode conseguir o mesmo feito a nível estadual, com influências na Alepe.
Previsão
O presidente estadual do PT-PE, Doriel Barros, informou à coluna que existe um indicativo para que o ex-presidente Lula cumpra agenda em Pernambuco nos dias 19 e 20 de julho. Ainda falta uma confirmação da coordenação de campanha do petista, para que seja anunciada de maneira oficial.
Confronto
Na tentativa de polarizar com a chapa de Marília Arraes (SD), a deputada Teresa Leitão (PT) voltou a subir o tom contra a ex-colega de partido, num evento realizado em São Lourenço da Mata. Sem citar nomes, a petista classificou o palanque adversário como um “ajuntamento de ressentidos”.
Solicitação atendida
A vereadora de Caruaru, Aline Nascimento (Cidadania), comemorou uma solicitação atendida pelo prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB), através de um requerimento. O tucano anunciou ontem (11), a construção de um parque linear no bairro Vila Padre Inácio.
Três nomes
O União Brasil é o partido com o maior número de pré-candidatos a deputado estadual em Caruaru. Além de Raffiê Dellon, disputarão o cargo pela mesma sigla Dilson Oliveira e o Coronel Osthervald.
Plataforma digital
Em baixa nas pesquisas, o advogado João Arnaldo, que disputará o Governo de Pernambuco pelo PSOL, lançará amanhã (13) uma plataforma virtual de participação popular para construção do plano de governo. O presidente nacional da sigla, Juliano Medeiros, estará presente.