Neste sábado (2), o pré-candidato a deputado federal pelo PSB, Pedro Campos (PSB), participou do ato político da Frente Popular ‘Vamos Juntos Pernambuco’, em Surubim. O movimento, que tem formato colaborativo e participativo, coleta contribuições para a construção do programa do pré-candidato ao Governo do Estado, Danilo Cabral (PSB), e será realizado em todas as regiões de Pernambuco.
Assim como nas edições anteriores do Vamos Juntos, o espaço onde foi realizado ficou lotado, em clima de animação. O evento ocorreu no Clube Cara e Coroa, para ouvir a população do Agreste Setentrional.
No palanque, Pedro destacou a tradição democrática e participativa da Frente Popular, relembrando o momento em que Miguel Arraes e Antônio Farias, natural de Surubim, deixaram as diferenças de lado para compor a chapa majoritária para o Governo de Pernambuco em 1986. ”Eles mostraram que era possível sim, construir um tempo de democracia, colocar o povo na agenda do governo e trabalhar para os que mais precisam”, disse.
O filho de Eduardo Campos também fez críticas ao governo Bolsonaro e ao momento político do país. “Quando a gente prega o amor aqui, tem gente fazendo a política do ódio lá em Brasília. Infelizmente a fome, a seca e a miséria voltaram para o nosso país. Eu tenho certeza que Lula é a única pessoa hoje no Brasil que é capaz de liderar as transformações que precisarão ser feitas”, afirmou, sendo bastante aplaudido.
Além dos pré-candidatos da chapa majoritária da Frente Popular, Danilo Cabral e Teresa Leitão, marcaram presença no ato político o governador Paulo Câmara, o senador Humberto Costa, o deputado federal Silvio Costa Filho, a prefeita de Surubim, Ana Célia Farias, deputados estaduais, vereadores, pré-candidatos, ex-prefeitos e lideranças da região.