São João de Petrolina deve movimentar R$ 273 milhões 

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
15 de junho de 2022 às 14h30min
Foto: Divulgação

Após dois anos de intervalo nas festas de São João, a expectativa para os festejos em Petrolina é grande e já começou a movimentar turistas e a população pernambucana. A partir de sexta-feira (17), o melhor São João do Brasil espera movimentar a economia local em R$ 273 milhões. Além disso, a expectativa é aumentar 10 mil empregos diretos e indiretos, como também dar oportunidade para 307 ambulantes e barraqueiros, movimentando o comércio informal. 

Os setores alimentícios e de transportes são um dos que mais crescem no período, tendo em vista o maior fluxo de pessoas na cidade. O comércio também espera um aumento considerável nas vendas durante os festejos. Até mesmo setores de serviço já se animam com as possibilidades que surgem a partir da festa.

O setor hoteleiro já está lotado durante o período de 22 a 25, restando algumas vagas nos outros dias. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jorge Assunção, comemora os números. “Como a gente está enfrentando dois anos de saudade, o setor econômico já vem registrando números muito interessantes no município”, frisou. 

O secretário ressalta ainda. “Estamos com grandes expectativas com o nosso São João e a intenção do prefeito Simão Durando é apresentar o que há de melhor em Petrolina, e o impacto que os festejos juninos causam na vida econômica e cultural das pessoas. O que não faltará é atrativo para os turistas curtirem essa grande festa. Convidamos a todos para virem se divertir com toda família“, finalizou Jorge Assunção. 

A festividade é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO