Em reunião realizada nesta quarta-feira (15) com representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS), a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, ao lado da vice-prefeita Patrícia Alves, concedeu um aumento de 30% para as associações responsáveis pela realização do serviço do Transporte Cidadão, que garante o deslocamento de pacientes da Zona Rural para as unidades de saúde do Município. Com o reequilíbrio autorizado, os transportes poderão melhorar a manutenção e equalizar a questão do combustível para a continuidade do serviço à população. No total, são 17 veículos que atendem mais de 50 engenhos, promovendo uma média de 1.200 atendimentos por mês.
“Sabemos que é um programa muito bem avaliado e entendemos a importância da necessidade do atendimento para quem está nos engenhos, por isso, após esse debate com a equipe técnica e verificando toda legalidade do convênio, chegamos a esse aumento dos 30%, entendendo a manutenção e o avanço na qualidade do serviço”, destacou a prefeita Célia Sales.
De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Gestão, Paulino Valério, o reequilíbrio representa um investimento de mais de meio milhão ao longo dos próximos doze meses no serviço para as áreas rurais do Ipojuca. “Só agradecer muito por esse reconhecimento da nossa atividade que está presente junto às comunidades dos engenhos fazendo esse trabalho de deslocamento das pessoas na realização de exames e consultas”, afirmou o presidente da CMDS, José Antônio dos Santos. Também participaram da reunião a secretária de Finanças do Ipojuca, Akemi Morimura, a controladora geral do município, Maria Célia Duarte, e o secretário executivo de Saúde, Jorge Novaes.