A escassez de policiais nas cidades do Litoral Sul de Pernambuco foi citada pela Delegada Patrícia (PSDB), durante uma visita à região na manhã desta quinta-feira (19). A pré-candidata a deputada estadual foi recebida por rádios nas cidades de Sirinhaém, Rio Formoso e Tamandaré. Nas entrevistas, debateu a segurança pública, as estradas, além de outros assuntos.
A informação recebida pela Delegada Patrícia através de populares é que a média da região é de apenas dois policiais militares em uma só viatura por cidade. “Há uma necessidade muito grande de se rever o plano de segurança pública do nosso Estado”, comentou.
Na visão da Delegada Patrícia, a violência afeta o turismo da região. E uma das alternativas seria investir em oportunidades de educação, empregos e políticas públicas de infraestrutura para ajudar a revolver a falta de segurança.
“Investimento em educação de qualidade e em geração de emprego para a juventude também reduz os índices de violência“, disse a Delegada Patrícia.
Falta de água
A deficiência no abastecimento de água da região também foi comentada pela Delegada Patrícia. Segundo a pré-candidata, não ter água na torneira de casa é falta de dignidade.
“As pessoas pagam por uma água que nao chega. A população precisa se levantar contra isso. O Novo Marco do Saneamento dá essa oportunidade de mucipilazar essa questão da água, então os prefeitos precisam encerrar esse ciclo”, colocou a delegada